Menu
Buscardomingo, 03 de novembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
unigran25
Esportes

Definidos os últimos detalhes da Meia-Maratona Volta das Nações

30 setembro 2012 - 12h13Por Redação Douranews

Foram definidos ontem (29), durante reunião organizada pelo Sesi no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, envolvendo os acadêmicos do curso de Educação Física das instituições de ensino da Capital e representantes da Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), as responsabilidade de cada um dos componentes das 22 equipes e seus coordenadores de comissão durante a 4ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será realizada com apoio da TV Morena e patrocínio da Unimed no dia 14 de outubro.

Os interessados podem se inscrever até hoje (30) pelo site www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br ou diretamente no Clube do Trabalhador do Sesi, localizado na rua Alberto Lamego, 130, no bairro Santa Luzia, na sede da Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), na rua Itápolis, 210, no bairro Ibirapuera, e na Galeria dos Esportes, na rua 7 de Setembro, 654, no centro de Campo Grande.

O superintendente do Sesi, Michael Gorski, destacou durante a reunião o motivo da criação do evento e a importância de todos os integrantes estarem comprometidos com os horários da prova e as atividades que irão desempenhar. “A prova foi criada para comemorar a data de criação do Estado, por isso, é um dia de celebração e de incentivo às praticas esportivas e à qualidade de vida”, disse, destacando as alterações e inovações para o evento deste ano.

O diretor da competição, Marcelo Moraes, explicou que neste ano serão distribuídos 230 mil copos de água mineral, 2,1 toneladas de frutas e 4,25 mil litros de isotônico. “Os 20 mil inscritos, que é a nossa meta, serão capazes de dar de mãos dadas a volta na prova de 21 km. Trata-se de um evento que a cada ano evolui e supera as expectativas, por isso, é de extrema importância essas reuniões, onde são definidas as tarefas e pontuadas as alterações para que tudo no dia corra em perfeita harmonia”, pontuou. 

Para o representante da coordenação do curso de Educação Física da Unigran, Alfredo Anastácio Neto, o evento representa troca de experiência e conhecimento entre todos da faculdade e comunidade em geral. “Nós estimulamos nossos alunos a participarem de iniciativas como essa, pois reúne atletas de outros países e coloca o nome da nossa Capital em destaque nacional”, salientou. 

O acadêmico Danyel Galdino de Oliveira, que vai compor pela primeira vez a equipe de apoio da competição, considera a Volta das Nações uma forma de adquirir mais conhecimento e experiência. “É uma prova que se tornou um símbolo do Estado e para nós estudantes é muito bom poder contribuir com um evento desse porte, que promove a qualidade de vida da população”, disse.