Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
Futebol

Elano sai de campo para virar auxiliar técnico do Santos

15 janeiro 2017 - 12h23

Uma das novidades do Santos para 2017 é Elano como auxiliar técnico. Aos 35 anos, o ex-meia optou por se aposentar e assumir a função na comissão permanente do clube, mas poderia ter deixado para pendurar as chuteiras depois.

O ídolo, que já não recebia muitas oportunidades com o técnico Dorival Júnior, diz que recebeu propostas de outros clubes do Brasil antes de virar "professor" no Peixe. A decisão, porém, foi de sair do meio-campo para a área técnica.

“Joguei um pouco menos desde a minha volta ao clube, mas me sentia em condições normais, fisicamente, de continuar jogando. Até tive umas propostas de outros clubes do Brasil, mas eu não queria sair novamente (do Santos). Queria continuar minha carreira no Santos e foi quando recebi o convite do Modesto (Roma) para ser auxiliar técnico, algo que eu já queria há um tempo”, disse o craque ao Globoesporte.com.

Um dos grandes incentivadores de Elano como um futuro treinador é Dorival Júnior. O comandante entendia que o santista poderia ajudar mais ainda na comissão técnica do que como atleta. “O Dorival tem muita ‘culpa’ nisso. Ele me incentivou muito. Fiquei muito lisonjeado. Fazia algum tempo que venho pensando (em me aposentar) e decidi com muita calma. Acho que é um ano muito positivo, e fico feliz em começar uma nova função, que eu sempre tive vontade de fazer”, completou o auxiliar.