Bem melhor que o Vasco no primeiro tempo, quando abriu o marcador, com Luis Fabiano, e com sorte e competência para fazer o segundo gol logo no início da etapa final, com Osvaldo, quando o adversário voltara melhor do intervalo, o São Paulo foi mais eficiente e venceu o jogo desta quarta-feira, em São Januário, por 2 a 0. E quando foi dominado no segundo tempo, o Tricolor ainda teve Rogério Ceni em noite brilhante para impedir a reação cruz-maltina e segurar os três pontos que o levaram a 49, apenas um a menos que o time carioca, que é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, ainda na zona de classificação para a Taça Libertadores de 2013, mas já sem a folga que tinha. O próximo desafio tricolor é contra o Figueirense, domingo, às 16h, no Morumbi.
- O time achou um caminho e uma forma de jogar. A vitória de hoje sobre o Vasco mostra que o time está vivendo um novo momento - afirmou o técnico Ney Franco.
Do lado carioca, para o atacante Alecsandro, a vitória dos paulistas foi justa:
- Nosso objetivo era vencer em casa, aconteceu de o São Paulo ganhar, mas a gente ainda está na frente. Era um jogo-chave, a gente não podia perder. O São Paulo foi superior - disse o camisa 9 à Rádio Globo.
A renda da partida somou R$ 267.530,00, para um público pagante de 8.677 pessoas (11.182 presentes). Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo, às 16h (de Brasília).