Menu
Buscarquarta, 18 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
Futebol

Felipão descarta chance de saída e afirma que segue com a equipe se rebaixada

10 setembro 2012 - 13h10Por Redação Douranews

O Palmeiras está em má fase e afundado na zona de rebaixamento, mas o técnico Luiz Felipe Scolari assegura que não vai abandonar o barco no Campeonato Brasileiro, mesmo se o time cair para a Série B. Após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo, no Independência, o técnico mostrou abatimento com a atual situação da equipe, mas descartou qualquer possibilidade de sair. O contrato de Felipão vai até o fim do ano e tem uma multa rescisória com valor que cai gradativamente com a proximidade do fim do vínculo.

Campeão da Copa do Brasil há dois meses, Luiz Felipe Scolari afirmou que está com seus jogadores em qualquer situação.

– Vocês podem notar que muitos outros técnicos quando perderam duas, três, quatro partidas, pediram demissão e foram indenizados com R$ 2 milhões, 3 milhões... Eu nunca pedi para sair, e não quero valor financeiro. Não é nesse momento que vou desestimular minha equipe falando uma bobagem dessa de sair. Se quando fomos campeões eu estava junto, se formos rebaixados também vou estar junto. Ninguém vai se entregar – desabafou o técnico.

Felipão disse que já pensou em sair do Palmeiras, mas não agora, referindo-se à má fase no início do ano, quando o time foi eliminado do Campeonato Paulista pelo Guarani e entrou em crise. Em conversa com o presidente Arnaldo Tirone, o comandante chegou a cogitar a possibilidade de pedir demissão, mas desistiu da ideia e acabou campeão da Copa do Brasil.

– No meio dessa crise, nunca pensei em sair. Antes, sim, quando estava no Campeonato Paulista, antes da Copa do Brasil. Já conversei com os diretores para sair, sim, mas agora não. E não vou falar absolutamente nada – assegurou Felipão.

A derrota deixou o Palmeiras em 18º lugar no Brasileirão, com 20 pontos, a cinco do Coritiba, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Para piorar, o Sport ultrapassou o rival alviverde após vencer o Cruzeiro, neste domingo. O próximo duelo do Verdão é com o Vasco, quarta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário.