Menu
Buscarquinta, 05 de dezembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
32°C
unigran25
Futebol

Grêmio corre atrás de reforços para a temporada 2017

27 dezembro 2016 - 10h02

A montagem do elenco para a disputa da Libertadores de 2017 vai além da busca por um atacante goleador, tratada quase como obsessão para os dirigentes do Grêmio. O Tricolor também avalia o grupo atual e tem definidos alguns nomes que não terão espaço na próxima temporada. A "barca" gremista tem o trio Henrique Almeida, Negueba e Wallace Oliveira como atletas que não fazem parte dos planos, ao menos em um primeiro momento.

Do trio, a situação mais emblemática é a do camisa 99. Contratado após um "lençol" no maior rival, Inter, Henrique Almeida teve poucas chances pelo Grêmio e, entre lesões, passou longe de corresponder à expectativa dos dirigentes. Em 2016, atuou em 33 partidas, com apenas três gols anotados. Ainda se envolveu em polêmica ao fazer gesto obsceno à torcida, nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR.

Wallace Oliveira é outro que passou longe de empolgar, após chegar com certa pompa, por empréstimo do Chelsea. Atuou em apenas 22 partidas, sem qualquer destaque. Como tem vínculo até o meio do ano, o Tricolor já comunicou seus representantes para que procurem um novo clube ao atleta. Negueba, por sua vez, não terá o vínculo renovado.

O Grêmio também se movimenta no mercado em busca de reforços, mas dificilmente irá anunciar algum atleta antes do fim do ano. Com a folha salarial definida na casa de R$ 7 milhões, o Tricolor dá prioridade à busca de um atacante "fazedor de gols", como expressou o vice de futebol Adalberto Preis. Os nomes de Calleri, Kayke e Cecílio Dominguez são alguns dos analisados. Por Kayke, há em andamento um negócio para viabilizar a chegada DELE por empréstimo do Yokohama Marinos. Além disso, o clube analisa o retorno de Galhardo para a lateral direita.