Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
cmd nao
Futebol

Grêmio e Atlético-MG vão decidir a Copa do Brasil

03 novembro 2016 - 11h19

Após nove anos, Grêmio faz uma final de uma competição fora do âmbito estadual. Ela veio em uma combinação de dois jogos distintos do time de Renato Portaluppi. O primeiro, da qualidade técnica. O segundo, de "sofrimento" e dedicação na marcação que levaram os gaúchos a se aproximar do encerramento do jejum de conquistas nacionais mesmo com o 0 a 0 diante de 52 mil torcedores. O ídolo máximo gremista acrescentou uma capacidade de defender que o antecessor Roger Machado tinha dificuldades para cumprir.

Tanto que, nos dois últimos jogos do ex-treinador como visitante, foram sete gols sofridos. Nos dois últimos de Renato, nenhum. O Tricolor ainda abriu a vantagem sobre o Cruzeiro em pleno Mineirão, com uma vitória por 2 a 0. No primeiro gol, o Tricolor ficou com a posse da bola por um minuto ininterrupto, artifício preconizado por Roger e que recebeu os elogios de Renato após a partida sem gols na noite desta quarta-feira (2)

Os gaúchos vão enfrentar o Atlético-MG que empatou em dois gols com o Internacional e tinha a vantagem do jogo de ida, quando venceu o Colorado por 2 a 1. A decisão começa daqui vinte dias, após rodadas decisivas para os dois clubes no Campeonato Brasileiro. A última vez que o Grêmio participou de uma decisão fora o Gauchão foi em 2007, na Libertadores, quando perdeu para o Boca Juniors da Argentina.