Menu
Buscarsexta, 24 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
19°C
cmd nao
Futebol

Grêmio está perto de conquistar o penta da Copa do Brasil, na Arena

07 dezembro 2016 - 14h28

A poucas horas da decisão da Copa do Brasil, o imaginário do torcedor gremista logo dispara e traz à tona lembranças de outras equipes vencedoras de seu clube do coração. A imagem é bem nítida. Cada formação campeã tem sua identidade, sua marca registrada, seus ídolos. Mas as conquistas, por mais únicas que sejam, também apresentam elementos que transcendem os campeonatos e se assemelham ao longo dos anos, como uma espécie de fórmula, como relata reportagem do Globoesporte.com sobre a decisão da competição, na noite desta quarta (7) e onde o time gaúcho pode até perder por dois gols para o Atlético-MG que ainda será o campeão.

No caso tricolor, as semelhanças se tornam ainda mais palpáveis na Copa do Brasil. O Grêmio é o maior vencedor da competição, com quatro taças, ao lado do Cruzeiro. O clube sagrou-se campeão em 1989, 1994, 1997 e 2001. Apesar de cada conquista ter suas particularidades, os gremistas já mostram que, de fato, estão abraçando o reduto inaugurado no final de 2012, e onde pode ocorrer a conquista desta noite. Prova disso é que a Arena registrou, em 2016, três quebras de recorde, com mais de 50 mil pessoas. Há, inclusive, a expectativa de uma nova marca nesta quarta-feira. Todos os ingressos para a final contra o Atlético-MG já foram comercializados.

O Grêmio é marcado por lançar líderes à beira do campo – foi assim com Cláudio Duarte, Tite, Felipão… Todos vitoriosos na Copa do Brasil. Em 2016, Renato pode manter a rotina do clube ter um gaúcho no comando em seus principais títulos. Apesar do seu amor pelo Rio de Janeiro, Renato nasceu em Guaporé, na serra gaúcha.