O primeiro passo para tornar realidade a contratação de Ganso havia sido dado na tarde de ontem (13) em reunião de acerto do Grêmio com a DIS, empresa responsável por gerenciar a carreira do meia. À noite, após a vitória sobre o Náutico, começou a segunda parte do "plano": ir aos microfones e encher o jogador de elogios. Do presidente ao treinador, há a certeza de que as portas do Olímpico estão escancaradas para o santista.
Ainda, claro, há a concorrência do São Paulo e a busca por investidores para pagar a multa ao Santos, de R$ 23,8 milhões, equivalentes a 45% dos direitos econômicos. Mesmo assim, Vanderlei Luxemburgo manifestou-se abertamente sobre a chance de rever o seu ex-comandado.
“A qualidade dele é excelente, trata-se de um jogador de alto nível. Se o Grêmio puder contratar, será muito bem-vindo. Nenhum treinador pode dizer 'não' ao Ganso. Tecnicamente, interessa”, avaliou, após o 2 a 0 sobre o Náutico, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Vanderlei Luxemburgo trabalhou com Ganso no Santos em 2009. No Brasileirão daquele ano, utilizou o jogador em 20 das 27 partidas em que comandou a equipe da Baixada. Dessas 20, Ganso foi titular em 19 oportunidades. Com informações do Globoesporte