Menu
Buscarterça, 05 de novembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
unigran25
Esportes

Hamilton quebra domínio de Vettel e faz a pole em Cingapura

22 setembro 2012 - 15h08Por Redação Douranews

Apesar do domínio mostrado por Sebastian Vettel durante os treinos livres, Lewis Hamilton liderou com sobras o treino classificatório para o Grande Prêmio de Cingapura. O piloto inglês largará na pole position na corrida no Circuito de Marina Bay, enquanto que o alemão aparecerá no terceiro lugar, atrás do venezuelano Pastor Maldonado. 

O grande desempenho mostrado por Vettel desde o início dos treinos livres em Cingapura não resultou em pole position na sessão classificatória, realizada neste sábado. O alemão havia liderado todas as três práticas anteriores, mas seu tempo de 1min46s905 acabou batido com facilidade por Hamilton.

O inglês largará em primeiro neste domingo graças à marca de 1min46s362 anotada logo no início do Q3. No fim, o piloto fez outra grande volta, ligeiramente mais lenta, que também bastaria para garantir sua terceira pole nas últimas quatro corridas.

O resultado confirma o predomínio recente da McLaren, que obteve a primeira posição no grid pela quarta prova consecutiva. Na temporada, Hamilton já havia largado na frente em Austrália, Malásia, Hungria e Itália.

A surpresa do treino deste sábado ficou por conta de Maldonado, que levou a Williams à primeira fila ao cravar 1min46s804. Neste ano, o venezuelano já havia se destaco no GP da Espanha, onde conseguiu a pole position (graças a uma punição dada a Hamilton pela baixa quantidade de combustível em seu carro) e a vitória.

O inglês Jenson Button, da McLaren, obteve o quarto lugar com 1min46s939. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, apareceu na sequência (1min47s216).

Entre os brasileiros, Felipe Massa não conseguiu manter o desempenho apresentado no terceiro treino livre, quando obteve a sexta posição, e não avançou à última parte da classificação. Ao anotar 1min48s334, ele terá de largar no 13º posto na corrida, que começa às 9h (de Brasília) deste domingo.

Bruno Senna também acabou eliminado no Q2. Em sua segunda volta lançada, o brasileiro carimbou o muro e quebrou a suspensão traseira de sua Williams. Com isso, iniciará a prova na 17ª posição.