As histórias são parecidas. Artilheiros, Luis Fabiano e Fred viveram o auge inicial em grandes equipes do futebol brasileiro (São Paulo e Cruzeiro, respectivamente), foram negociados com times do segundo escalão do futebol europeu (Fabuloso para o Sevilla, da Espanha, e Fred para o Lyon, da França), disputaram Copas do Mundo e retornaram ao país para continuarem em evidência na fase final de suas carreiras.
Principais goleadores do Campeonato Brasileiro, os camisas 9 de São Paulo e Fluminense protagonizam um duelo todo especial na partida deste domingo (4), no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 17 horas (16 de MS).
Analisando o momento de cada um, percebe-se Fred mais atuante. Ele esteve em campo em 24 das 33 partidas do Fluminense no Brasileirão. Por outro lado, Luis Fabiano, mesmo não tendo jogado tanto, foi mais eficiente. Por causa de várias lesões musculares, o Fabuloso jogou apenas 19 partidas pelo São Paulo na competição nacional e nunca conseguiu ter uma sequência. Apesar disso, o faro de gols se manteve intacto: ele marcou 15 vezes, o que dá a média de 0,78 gol por jogo. Já o índice de Fred, que tem16, é de 0,66 por partida. As informações são do G1