O Flamengo apenas atua na quinta-feira, depois de todas as festividades, mas Vanderlei Luxemburgo criticou as partidas que acontecem durante o Carnaval. O treinador não acha justo para os atletas a existência de jogos neste feriado, que tem muita força na cultura brasileira. Segundo o treinador, deveria ser repensado o calendário nesta época.
“Uma coisa complicada essa história de jogar no Carnaval. Algo da nossa cultura que é vendido internacionalmente, é turístico. Estava vendo que tem semana vazia e dava para botar um pouco mais para frente estes jogos”, afirmou.
O Flamengo havia atuado já no sábado de Carnaval e levou a Volta Redonda um pouco mais de cinco mil pagantes, na partida diante do Olaria. Na rodada de estréia da Taça Rio, que se passou nos primeiros dias da folia carioca, os quatro grandes do Rio tiveram um somatório de público irrisório, alcançando apenas 12.356 pagantes.
“Se um time tropeça depois de um jogo desses, acabam pegando no pé do jogador, dizendo que o motivo foi à folia do Carnaval. Às vezes não é nem isso que acontece, e o resultado é por circunstâncias do jogo. Mas é o que acaba se falando”, complementou.
Com um olhar estrangeiro, Maldonado ratificou as palavras do chefe. Há muito tempo no Brasil, o volante acredita que os jogos devem ser revistos, mas afirmou que a “ressaca” da folia não atrapalhará o grupo na partida desta quinta, quando o Rubro-Negro enfrenta o Bangu, em Macaé.
“Acho ruim, uma coisa que está na cultura do brasileiro. No Chile, não tem esse problema, pois não se para por causa do Carnaval. É uma tradição forte para o brasileiro e devia ser melhor pensada no calendário”, afirmou.