Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
cmd nao
Futebol

Matemática indica que Inter cai para a Série B nesta rodada

11 dezembro 2016 - 10h36

Os apuros do Inter na luta contra o rebaixamento têm reflexo também no Palpitão GE, quadro do Globoesporte.com que analisa esta última rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão da maioria dos 30 jornalistas que deram palpites para os jogos deste domingo (11), o time gaúcho terminará o dia entre os rebaixados à Série B - com Sport e Vitória salvos da queda. As apostas também indicam Atlético-PR e Botafogo classificados para a Libertadores - e o Corinthians fora.

Para não cair, o Inter precisa vencer o Fluminense no Rio e torcer para que o Sport não bata o Figueirense em casa. Mas acontecerá exatamente o contrário, na opinião da maioria dos participantes. No jogo do time colorado, o resultado mais indicado foi o empate: 36,7%. Vitória gaúcha foi o palpite de 33,3%, e 30% apostaram em triunfo do Flu. Enquanto isso, 86,3% sugeriram vitória do Sport como resultado mais provável - com 3,4% para o empate e 10,3% para a equipe catarinense.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

O Vitória só cai no caso de uma enorme reviravolta: a combinação de derrota para o Palmeiras em casa e vitória do Inter sobre o Fluminense - e os gaúchos ainda precisariam recuperar um saldo de seis gols. Mas nem será preciso fazer cálculos, acreditam os participantes do Palpitão: triunfo do time baiano foi a aposta de 53,3% deles, com 30% para o empate e apenas 16,7% para vitória do campeão brasileiro.

Libertadores

Os jornalistas também apostam que Atlético-PR e Botafogo pegarão as duas vagas restantes para a Libertadores. Para isso, basta que vençam seus jogos, e esse foi o palpite da maioria: 80% para o Atlético-PR em casa contra o Flamengo, 50% para o Botafogo como visitante contra o Grêmio.

O Corinthians, para pegar uma vaga, precisa vencer seu jogo e torcer pelo tropeço de apenas um dos concorrentes. Mas apenas 20% dos palpites foram de triunfo do Timão contra o Cruzeiro em Belo Horizonte. A maioria apostou em empate: 46,7%. Vitória da Raposa teve 33,3%.