Menu
Buscarsábado, 09 de novembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
unigran25
Esportes

Murilo pede projeto de quatro anos para ajudar o 7

19 outubro 2012 - 15h37Por Redação Douranews

      O presidente do 7 de Dourados, empresário Benjamim Barbosa acompanhado do diretor de esportes Leonardo Pedroso, o “Canhoto”, e do jornalista e atual diretor da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) Antonio Coca, iniciou hoje (19) conversações com o prefeito Murilo Zauith (PSB) em torno do projeto que ele está montando para os próximos quatro anos em relação ao futebol profissional da cidade.

      O empresário disse ao prefeito que pretende montar uma comissão técnica série e comprometida com o clube e especialmente com a cidade, para que possa montar um plantel que possa trazer para Dourados o tão sonhado titulo de campeão e conseqüentemente uma das duas vagas da Copa do Brasil e do Brasileirão da série “C” que são destinadas ao Mato Grosso do Sul.

“Quero esquecer as duas temporadas do 7, e visualizar agora uma meta única; com um planejamento de trabalho visando quatro anos para brigarmos pelas vagas de competições nacionais que são destinadas pela CBF para o Mato Grosso do Sul” disse o empresário.

Ele acrescenta que está na hora de parar com a mentalidade de montar time somente para o Estadual e depois encerrar a temporada, no entanto, Benjamim Barbosa disse ao prefeito que no ano que vem pretende buscar recursos para mudar o curso da história do clube e com isso resgatar a alegria do torcedor douradense.

      Categorias de base

      Já com cinco grandes parceiros confirmados para lhe dar apoio, o mandatário do 7 de Dourados  que goza de um grande conceito social na cidade juntamente com sua família, diz esperar contar com o engajamento do prefeito no seu projeto, principalmente para montar a equipe do profissional. “Vamos contratar jogadores que terão de ter o comprometimento com a camisa do 7, com a nossa cidade. No nosso projeto consta também dar oportunidades a jogadores amadores da cidade e da região que serão avaliados pela comissão técnica que vamos contratar”.

Observado pelo prefeito, Benjamim Barbosa lembra que Dourados já revelou grandes nomes para o futebol brasileiro e que se destacaram também na seleção brasileira e no exterior e voltou a acrescentar que o técnico do plantel profissional que for contratado por sua diretoria terá de dar seqüencia atuando nas categorias de base do clube.

      Com relação ao apoio do Poder Público, o presidente foi enfático e reafirma que o clube não precisa de muito dinheiro do contribuinte para montar uma boa equipe para a competição, mas entende que o apoio do prefeito para viabilizar novos investidores será de suma importância para o novo projeto do 7 de Dourados. “O Murilo Zauith é hoje uma das maiores lideranças políticas do Estado. Ele é um estadista; demonstrou força e liderança política na capital quando conquistou milhares de votos quando saiu candidato ao Senado e teve expressiva votação para prefeito. Hoje um apoio dele é fundamental para que possamos ter ao nosso lado, parceiros como o Banco BMG, a Taurus, a Comercial Mariano na pessoa de Vazin Mariano e família, da família Bonanza, da Comitiva, entre outros que sempre estenderam as mãos para nós” disse o empresário.

O dirigente se comprometeu em entregar o mais rápido possível o projeto para quatro anos conforme solicitado pelo prefeito para se estabelecerem futuras parcerias