O Operário de Campo Grande, bicampeão sul-mato-grossense, estreia neste sábado (19) na Série D do Campeonato Brasileiro. E faz a primeira partida na competição nacional fora de casa, jogando contra o Cianorte-PR, abrindo a disputa do Grupo A7.
Para o Campeonato Brasileiro, o técnico Leocir Dall’Astra tem um time com algumas mudanças em relação ao que conquistou o título do Campeonato Sul-mato-grossense, sobre o Ivinhema, no início do mês. Alguns titulares, como o goleiro e capitão Elisson e os meias Rafinha e Mauri deixaram o clube após a conquista.
Para compensar, algumas contratações foram confirmadas pela diretoria operariana e outros jogadores podem ser anunciados neste início de competição. Entre os novos jogadores estão o volante Tássio, ex-FC Pantanal, e o meia Wendel, ex-Ivinhema, que se destacaram no Campeonato Estadual, fazendo parte da Seleção da competição. O meia Fernandinho e o zagueiro Dante, que já defenderam o Galo, retornam. O goleiro Zé Augusto, que estava no DAC, também foi contratado.
Na última participação do Operário na Série D do Brasileiro, a campanha foi aquém do esperado. Nos 14 jogos que disputou, venceu apenas um, empatou cinco e perdeu oito vezes, somando oito pontos e terminou na última posição. Na mesma chave estavam Inter de Limeira-SP e FC Cascavel-PR, clubes que volta a enfrentar nesta edição.
A partida no estádio Albino Turbay tem arbitragem de Jackson Rodrigues da Silva, do Acre, auxiliado pelos paranaenses João Fabio Machado Brischiliari e Leandro Polli Glugoski. A transmissão ao vivo com imagens acontece pelo canal Leão do Vale TV, no YouTube.
Grupo A7
Além do Cianorte, o Operário enfrenta na primeira fase outros seis times. Na lista estão FC Cascavel, Goiatuba-GO, Inter de Limeira, Itabirito-MG, Monte Azul-SP e Uberlândia-MG. Os times se enfrentam em turno e returno, todos contra todos, e os quatro melhores avançam para segunda fase.