Oito jogos abrem a fase de grupos da Liga dos Campeões 2012/13 nesta terça-feira (18), todos às 15h45 (14h45 de MS). O principal deles reúne dois campeões nacionais na última temporada e que aparecem entre os favoritos a conquistar o título europeu em maio do próximo ano: Real Madrid e Manchester City, rivais de Grupo D, que medem forças na capital espanhola.
A história dos clubes na Liga dos Campeões é completamente diferente. Recordista em conquistas da competição com nove títulos, o Real Madrid faturou sua última taça em 2002. Desde então, chegou três vezes na semifinal e acabou sendo derrotado em todas. Já o Manchester City faz apenas a sua terceira aparição no torneio. Nas duas anteriores, não superou a primeira fase.
Tudo isso, no entanto, faz parte do passado. Pelo menos é o que José Mourinho, treinador do Real Madrid, faz questão de ressaltar. “O futebol se joga hoje e amanhã, não ontem. Ontem já é história”, afirmou o português.
E se o que vale é o presente, Mourinho tem motivos de sobra para ficar preocupado. Isso por causa do decepcionante desempenho da equipe no Campeonato Espanhol: conquistou apenas quatro pontos nas quatro rodadas disputadas até o momento. O tropeço mais recente foi a derrota por 1 a 0, sábado (15), diante do Sevilla. Com informações do iG