Menu
Buscarsegunda, 15 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Futebol

Sete finaliza os trabalhos para enfrentar o “Águia Negra”

18 março 2011 - 13h02Por Redação Douranews, com Waldemar Gonçalves - Russo

O empate dentro do “Douradão” na noite de sábado passado na estréia frente ao Itaporã pelo Campeonato Estadual de futebol profissional é passado para a comissão técnica e jogadores do 7 de Dourados, que na manhã desta sexta-feira finalizará o trabalho para enfrentar a forte equipe do Águia Negra, de Rio Brilhante, na tarde/noite do próximo domingo.

Em contato com a reportagem após os trabalhos realizados na tarde de ontem no CT (Centro de Treinamento), o técnico Elói Kruger disse que a semana foi de muito aproveito e que muitos erros de posicionamentos foram corrigidos e muitas jogadas ensaiadas foram executadas. “Aos poucos meus jogadores vão encaixando aquilo que espero deles dentro do campo”, disse Elói Kruger lembrando que para o jogo no estádio do “Ninho da Águia” marcado para acontecer às 17 horas, ele deverá contar com o zagueiro “Totô” que vem de uma cirurgia em um dos joelhos.

PROGRAMAÇÃO

Ainda segundo o treinador do “Tricolor Douradense”, a programação final dos trabalhos realizados durante a semana visando o confronto contra o Águia Negra está pronta, com a equipe realizando um coletivo na manhã desta sexta-feira para ele definir a equipe que entrara jogando e quem seguirá para o banco para ficar como opção, depois a concentração e a saída para o estádio do adversário está marcada para acontecer às 14h30 de domingo. O retorno da equipe está marcado para acontecer logo após o final do jogo, disse Elói Kruger lembrando que espera contar com o maior número possível de torcedores no “Ninho da Águia” para incentivar a sua equipe.

TRABALHO COM GOLEIROS

Por outro lado, durante a semana, enquanto o técnico trabalhava com os jogadores de linha, os quatro goleiros do 7 de Dourados trabalhavam duro com o treinador deles, o ex-goleiro e experiente Paulo César Galdino, o “Paulão”, principalmente Rodolfo que é o titular.

Os goleiros pela manhã aprimoraram seus condicionamentos físicos e no período da tarde fizeram treinos específicos, principalmente saídas de bolas. “Diz o ditado que uma boa equipe começa por um bom goleiro, daí cobrar o maior empenho possível para que os demais companheiros de linha possam ter a confiança deles”, disse “Paulão” afirmando que o terceiro gol que “Rodolfo” levou contra o Itaporã foi um acidente de trabalho. “Os melhores goleiros do mundo falharam e o Rodolfo não seria diferente”, disse o treinador classificando o seu atleta como um dos melhores goleiros da atualidade no futebol sul-mato-grossense.

“Paulão” finaliza a conversa lembrando que além de “Rodolfo” outros goleiros que atuaram pela 1ª Rodada do campeonato também falharam, inclusive os dois que atuaram no clássico entre Operário e Comercial no “Morenão” em Campo Grande; Kaio do Maracaju entre outros. “Falhas acontecem. Isso é natural, daí realizar um trabalho duro e concentrado para que eles não tomem freqüentes frangos em nossos jogos”, disse “Paulão” também esperando que a torcida douradense compareça em peso no jogo. “Jogar com a torcida apoiando é um incentivo a mais e dá confiança aos jogadores que estão em campo”, disse o treinador de goleiros após uma pausa nos treinamentos de seus goleiros.

ARBITRAGEM

Para o jogo entre o Águia Negra e 7 de Dourados a Comissão de Arbitragem da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) através de sorteios enviará para Rio Brilhante o árbitro Marcos Mateus Pereira e os seus auxiliares Leandro dos Santos Ruberdo e Vanessa Abreu do Amaral.

O  4º árbitro será Augusto C.S Marques e o delegado da partida Amaury Catelli.