O título da Copa Libertadores rendeu uma premiação extra ao técnico Tite, que nesta quarta-feira (31) ganhou um carro importado da patrocinadora principal da competição sul-americana. Mas o treinador não ficará com o dinheiro referente ao veículo.
Tite disse que permanecerá com o carro, mas apenas como objeto de lembrança da conquista. O dinheiro correspondente ao valor do veículo foi doado pelo treinador aos funcionários que não tiveram bicho pela conquista inédita da Libertadores. Essa foi a decisão que ele tomou para agradecer a ajuda de pessoas que foram importantes durante a competição e que não aparecem na mídia.
A Toyota promoverá nesta noite de quarta-feira no Salão do Automóvel de São Paulo a entrega do carro.
Ao conquistar a Libertadores pelo Corinthians, Tite escreveu seu nome definitivamente entre os principais treinadores do Brasil. Afinal, o gaúcho será lembrado como um dos responsáveis de encerrar um dos maiores tabus do futebol brasileiro. E os frutos vão sendo colhidos.
Recentemente, outro prêmio foi dado ao Corinthians pela conquista. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou que o campeão da Libertadores 2012 foi o vencedor do Troféu Samsumg Fair Play, prêmio concedido ao clube mais disciplinado durante a competição continental desta temporada.
A decisão levou em consideração o número de faltas cometidas, além de outros fatores como cartões e reclamações com a arbitragem. Dentro deste critério, o time paulista ficou com 104 pontos na disputa: foram apenas dois cartões vermelhos e 27 amarelos.
"Fiquei extremamente contente com a notícia, pois este prêmio vem complementar o título do campeonato da melhor forma possível e reconhecer a filosofia de trabalho que valorizo com o time: a de jogar e vencer com lealdade", afirmou o técnico Tite.
Segundo o site oficial do Corinthians, o clube receberá US$ 50 mil em produtos da Samsung e um troféu desenvolvido pelos fãs da marca e do futebol em mídias sociais, que será entregue em São Paulo, em novembro. As informações são do Terra