Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Futebol

Tite testa Corinthians inédito antes do clássico

23 março 2011 - 13h07Por Redação Douranews, com Folha Esportes

O técnico Tite vai escalar um Corinthians inédito hoje para enfrentar o Oeste, às 21h50, no Pacaembu.

O jogo serve como teste para o clássico contra o São Paulo, no domingo, o último do time na primeira fase do Campeonato Paulista.

Com a volta de Jorge Henrique à equipe cumpriu suspensão contra o Americana, Tite terá o elenco inteiro à disposição, algo que não havia ocorrido neste ano.

O atacante voltará a ser titular. Para isso, Bruno César será sacrificado. O meia jogou mal na última rodada.

Na avaliação do treinador, o Corinthians já tem uma forma consolidada de jogar. A troca de um meia (Bruno César) por um atacante (Jorge Henrique) não muda isso.

"As posições e as funções estão definidas, vão se repetindo, e isso é o mais importante", disse Tite. "O que não quer dizer que não posso mexer no time, que o Bruno ou o Ramírez não possam entrar."

O Corinthians começa esta 15ª rodada com 31 pontos, em segundo lugar. Está justamente atrás do São Paulo, que tem uma vitória a mais.

Um triunfo hoje, aliado a um tropeço tricolor ante o Paulista, em Jundiaí, dará ao Corinthians a ponta antes do clássico. É o cenário sonhado pelo técnico alvinegro.

"Chegar na frente [na classificação] para um jogo como esse é sempre bom, é sempre melhor", declarou Tite.

"A partida contra o Oeste é importante para o time ganhar consistência porque vai jogar no Pacaembu, diante da torcida, com obrigação de vencer", disse o treinador.

O Corinthians vem de uma vitória apertada contra o Americana, por 1 a 0, depois da qual até jogadores do próprio time criticaram o futebol apresentado pela equipe. "A vitória não pode encobrir erros", declarou, por exemplo, o goleiro Júlio César.

Para o treinador, a principal falha do time tem sido a ansiedade na hora de concluir as jogadas de ataque.

"O Corinthians virou um time acelerado, fogoso, que gosta de marcar, que fica ansioso quando não tem a bola", falou Tite. "Eu prefiro que seja assim, mas é algo que, às vezes, se transforma em pressa", falou o técnico.

Se a primeira fase acabasse hoje, com o Corinthians em segundo e o Oeste em sétimo lugar, os dois times se enfrentariam nas quartas de final. "Não quero projetar tão longe", disse Tite. "Quando tu olhas muito para a frente, acabas tropeçando."

Deixe seu Comentário

Leia Também