Menu
Buscarsegunda, 22 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
Futebol

TV aberta reduz espaço do São Paulo no Brasileiro-11

23 março 2011 - 15h22Por Redação Douranews, com Folha

A Globo reduziu a presença do São Paulo na grade da TV aberta. A CBF diminuiu os jogos do time no horário nobre do futebol no Brasileiro.

O clube é o principal opositor do plano da emissora de negociar individualmente os direitos de TV do Nacional a partir da edição de 2012. A CBF é aliada da Globo.

A diminuição das partidas de um clube na televisão aberta afeta seu patrocínio, o que abala suas finanças.

No Brasileiro deste ano, o São Paulo terá cinco jogos transmitidos pela TV aberta no 1º turno, sendo dois deles os clássicos com Palmeiras e Santos. No ano passado, também na primeira metade do Nacional, o time teve oito partidas exibidas na Globo.

Entre os grandes de RJ e SP, os são-paulinos sofreram a maior queda de presença na emissora: 37,5%.

"É pouco [cinco jogos]. Muito pouco e preocupante", reconheceu o vice de marketing do São Paulo, Júlio Casares, que, porém, não viu retaliação da emissora ao clube. "Temos que compensar a exposição de outra forma."

O Corinthians, por exemplo, terá 14 jogos transmitidos pela Globo, um a menos que no ano passado. O Palmeiras terá 12 jogos na TV aberta, um aumento de 50%.

O Santos sofreu uma redução de oito para seis partidas.

No Rio, só o Vasco teve variação significativa do número de jogos exibidos, saltando de seis para dez. O Flamengo foi de nove para dez. Fluminense e Botafogo terão quatro cada um na Globo.

O São Paulo também terá bem menos jogos às 16h de domingo, horário nobre do futebol. Serão quatro confrontos no primeiro turno, contra sete no ano passado.

O horário dos jogos é feito conforme a exibição na TV, diz a CBF. Representantes da Globo não foram localizados.

Deixe seu Comentário

Leia Também