Menu
Buscarterça, 17 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Futebol

Ubiratan e Operário podem reeditar clássico dia 20 de dezembro

09 novembro 2012 - 15h25Por Redação Douranews

Os presidentes do OAC (Operário Atlético Clube) e Ubiratan Esporte Clube, Giovanni Marques e Joaquim Soares, respectivamente, estão em adiantado estado de entendimento para a reedição do maior clássico do futebol tanto amador como profissional da cidade, porque não dizer, do futebol sul-mato-grossense.

      De acordo com informações de Joaquim Soares, no entendimento entre ele e o presidente operariano, a reedição do clássico seria no dia 20 de dezembro, data de aniversário da cidade, provavelmente à noite no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, com entrada gratuita ao torcedor douradense.

      Neste jogo, segundo o presidente do “Leão da Fronteira” como é conhecido o Ubiratan no futebol douradense, além do clássico, tanto ele como Giovanni Marques estarão em busca de angariar brindes para serem sorteados para o público presente no estádio, em especial para as crianças, devido à aproximação dos festejos natalinos. “Nossa conversa já está bastante adiantada e somente alguns detalhes temos de ajustar para que possamos fazer uma grande festa para os que comparecerem no estádio”, confirmou o dirigente operariano.

Joaquim Soares conta que antes do grande clássico o público presente poderá também assistir a dois jogos das categorias de base dos dois clubes.

       Tanto o Ubiratan como o Operário vão convocar no máximo dez jogadores profissionais que ainda estão em atividades e preencher o elenco com atletas das categorias de base dos dois clubes. “Acredito que poderemos fazer uma grande festa para os torcedores, e claro, espero ganhar mais uma vez desse Operário, que, aliás, sempre foi freguês do nosso Birinha” disse, rindo, Joaquim Soares acrescentando que neste amistoso haverá também um troféu em disputa para quem vencer o clássico.

Joaquim Soares e Giovanni Marques afirmam que a reedição do clássico visa movimentar o futebol douradense mais uma vez neste ano; fazer parte das festividades de aniversário da cidade e encerrar as atividades destes dois clubes em 2012, já que tanto um como o outro participou, com as categorias de base, em diversas competições locais, estadual e também em amistosos regionais e interestaduais. “O ano como sempre foi muito difícil tanto para mim como para o Joaquim Soares, mas com muita garra e sacrifício dos dois lados, conseguimos manter as nossas categorias de base em franca atividades. Espero que o próximo ano seja melhor, o que acredito também que pelo lado do Joaquim Soares existe uma expectativa de que 2013 será também um ano bom para o seu clube” disse Giovanni Marques.