Menu
Buscarsábado, 14 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Futebol

Verdão veta Henrique, Assunção e Maurício Ramos, mas Barcos joga

22 outubro 2012 - 19h11Por Redação Douranews

Totalmente focado na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o Palmeiras teve um embarque tranquilo para Bogotá, na Colômbia, onde enfrenta o Millonarios, nesta terça-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apesar de estarem inicialmente relacionados, Henrique, Marcos Assunção e Maurício Ramos foram vetados de última hora - Román, Wellington e Betinho tiveram de esperar a burocracia de troca de passagens internacionais para embarcarem, mas estão confirmados e viajam com o grupo.

Após um leve treino na manhã desta segunda, na Academia de Futebol, o técnico Gilson Kleina esperou até a saída do ônibus para saber das condições dos três jogadores, que não viajam a pedido do departamento médico. O argentino Hernán Barcos, autor de dois gols na vitória sobre o Cruzeiro, no entanto, ignorou as dores na panturrilha e o cansaço pelo excesso de viagens. Entre os relacionados, o atacante diz ter pedido a Kleina para jogar.

- Estou um pouco cansado fisicamente, mas forte 'da cabeça'. Com muita vontade de jogar e ajudar o grupo. Foi decisão minha vir. O Kleina preferia que eu descansasse, mas estou em condições de jogar e prefiro ir do que ficar em São Paulo – disse Barcos.

Nos últimos dez dias, o Palmeiras jogou em Araraquara, Recife, Salvador e voltou para disputar novo jogo no interior paulista. A delegação alviverde, capitaneada pelo vice de futebol, Roberto Frizzo, chegou ao aeroporto às 12h30, mas parou para almoçar e só embarcou por volta das 13h30. Nenhum torcedor esperava a chegada dos atletas, mas alguns turistas aproveitaram para tirar fotos – Barcos e Obina foram os mais assediados.

Kleina encontra dificuldade para montar o time que entra em campo na noite desta terça. Os jovens João Denoni e Patrick Vieira, titulares no Brasileirão, não estão inscritos na Sul-Americana. O atacante Maikon Leite e o volante Correa se recuperam de lesões na coxa e seguem fora de combate. No jogo de ida, disputado em São Paulo, o Verdão venceu por 3 a 1 e, por isso, poderá até perder por um gol de diferença no estádio El Campin.

Confira os jogadores relacionados para a viagem à Colômbia:
Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Zagueiros: Thiago Heleno, Leandro Amaro, Román, Wellington
Laterais: Artur, Juninho
Meio-campistas: Márcio Araújo, Mazinho, Patrik, Daniel Carvalho, Tiago Real
Atacantes: Barcos, Luan, Obina, Betinho