Menu
Buscarquarta, 11 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Futebol

Verdão volta a sofrer com excesso de desfalques

16 novembro 2012 - 18h28Por Redação Douranews

As dificuldades do Palmeiras na fuga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro só aumentam. O time que vai tentar a salvação no duelo deste domingo contra o Flamengo, às 17h (horário de Brasília), em Volta Redonda, perdeu quatro titulares de uma só vez. Duro golpe para um elenco que não é tão grande e precisa demais das peças que perdeu – sem contar uma outra que ainda é dúvida.

O técnico Gilson Kleina não poderá contar com o pilar da zaga, Henrique, com os dois volantes que ajudaram a arrumar o meio-campo palmeirense, Wesley e João Denoni, e com o atacante que é considerado homem de confiança desde os tempos de Luiz Felipe Scolari: Luan. O meia Patrick Vieira, outro titular, ainda é dúvida, já que machucou o tornozelo esquerdo na derrota por 3 a 2 para o Fluminense.

Não é a primeira vez que o Palmeiras sofre com esse problema na temporada. Os desfalques por lesão foram constantes na era Luiz Felipe Scolari, que em um jogo chegou a ter só três jogadores de linha no banco de reservas – contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana. As lesões musculares eram fruto do excesso de partidas, algo que voltou a ocorrer recentemente.

Só com a eliminação da competição internacional é que a folga entre as partidas aumentou.
Gilson Kleina credita as novas lesões ao excesso de vontade dos jogadores em campo. A tensão envolvida muito grande.