Menu
Buscarsegunda, 22 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Futebol

Willian marca dois em vitória dramática do Corinthians

14 março 2011 - 11h12Por Redação Douranews, com R7 Esportes

Com dois do atacante reserva Willian, o Corinthians se reabilitou no Campeonato Paulista ao conseguir uma vitória dramática neste domingo (13) sobre o Mirassol, por 3 a 2, no interior paulista.

O gol da vitória saiu aos 46min do segundo tempo, marcado pelo meia Bruno César. O time da capital havia levado o gol de empate, após estar em vantagem por 2 a 1, aos 44min.

Com o resultado, o time alvinegro ocupa a segunda colocação da competição, com 28 pontos, mesmo número que o líder São Paulo, que leva vantagem nos critérios de desempate, com mais vitórias. 

O Timão havia sido derrotado em seu último jogo, ao cair para a Ponte Preta, por 1 a 0, no Pacaembu, na última quarta-feira (9). 

No jogo de hoje, o técnico Tite teve problemas. O Timão não teve Liedson, Alessandro e Chicão, todos vetados pelo departamento médico do clube. O desfalque do primeiro rendeu a entrada do autor de dois gols de hoje, Willian. 

A equipe alvinegra volta a campo no próximo domingo (20), quando recebe o Americana. 

O Corinthians dominou o jogo no começo e deu a impressão de que conquistaria facilmente a vitória no interior paulista.
Logo aos 8min, Dentinho deu bom passe para Moradei, que cruzou para Willian chutar. Mas o goleiro Fernando Leal fez grande defesa. 

O ímpeto ofensivo do Timão continuava. Aos 20min, Paulinho tabelou com Willian e finalizou para nova grande defesa do goleiro rival.
Mas no contra-ataque o time paulista foi surpreendido. Aos 26min, Xuxa arrancou da intermediária e tocou para Serginho. O atacante recebeu fora da área e colocou a bola no ângulo esquerdo de Julio Cesar, com muita precisão: 1 a 0. 

A reação veio logo no começo do segundo tempo. Aos 2min, após cobrança de escanteio, a zaga do Mirassol não cortou, e Willian acertou belo chute, de primeira, sem chances. 

O Timão tomou uma ducha de água fria apenas três minutos depois. O atacante Jorge Henrique foi expulso ao dar um carrinho frontal em Esley, deixando a equipe com um homem a menos. 

Mas isso pareceu não pesar tanto, pois a equipe de Tite conseguiu o segundo gol aos 20min. Em contra-ataque, Dentinho lançou o atacante Willian, que recebeu em velocidade e driblou Fernando Leal para virar a partida. 

A equipe da casa sentiu o golpe e, mesmo com um homem a mais, pouco incomodou a meta de Julio Cesar. Mas, aos 44min, Esley arriscou de fora da área, a bola desviou em Wallace e entrou: 2 a 2.

O Mirassol se empolgou e deu espaços. Assim, em rápido contra-ataque, aos 46min, Bruno César recebeu bola na área e marcou o gol da vitória dramática.

Este foi o primeiro gol na temporada do meio-campista, que começou a temporada como titular, mas foi para o banco por estar em má fase.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 2 X 3 CORINTHIANS

Local:
Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 13 de março de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira
Assistentes adicionais: Leonardo Ferreira Lima e Paulo Roberto de Sousa Júnior
Cartões amarelos: Jorge Henrique (Corinthians)
Cartão vermelho: Jorge Henrique (Corinthians)

GOLS: MIRASSOL: Serginho, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Esley, aos 44 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Willian, aos dois e aos 20 minutos do segundo tempo, e Bruno César, aos 46 minutos do segundo tempo

MIRASSOL: Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Luiz Henrique e Diego; Otacílio (Reinaldo), Jairo, Esley e Xuxa; Serginho e Wellington Amorim
Técnico: Ivan Baitello

CORINTHIANS: Julio Cesar; Moradei, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Cachito Ramírez), Morais e Jorge Henrique; Dentinho e Willian (Bruno César)
Técnico: Tite

Deixe seu Comentário

Leia Também