Menu
Buscarsábado, 12 de julho de 2025
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
Geral

Casal douradense tem trigêmeos em maternidade de Campo Grande

28 outubro 2012 - 12h10Por Redação Douranews

Em um intervalo de quatro dias, Campo Grande registrou três casos de nascimento de bebês trigêmeos, um fato que, apesar de raro, começa a entrar na normalidade no Estado. Os três casais foram assistidos pela equipe do hospital El Kadri.

Em um dos casos, o casal Udilson Marin Pucheta, de 37 anos e Geneci Eberhard Pucheta, de 32, comemoram o nascimento de Lucas (2,1 kg), Giovana (2,1 kg) e Iran (1,8 kg). Eles residem atualmente em Bela Vista, mas moraram durante vários anos em Dourados, onde Geneci nasceu.

Os trigêmeos nasceram com 34 semanas e meia. O pai fez questão de assistir o parto e contou que viveu “uma emoção indescritível”. Os familiares de Dourados e de Bela Vista acompanharam a nova família nesse momento. Udilson e Geneci já tem um filho: Umberto.

A tia dos novos trigêmeos, Gezeli, não se cansa de exaltar o fato: “Foi muito lindo, uma coisa de Deus. Essas crianças maravilhosas vindo ao mundo e a atenção de todo o hospital com a gente”, agradeceu a douradense.

Estatísticas

Segundo o levantamento do Ibge (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a proporção de brasileiros nascidos de partos múltiplos passou de 1,59% em 2003 para 1,86% do total de partos em 2010. Ou seja, a cada ano, nascem mais de 51 mil múltiplos.

O nascimento de trigêmeos e até quadrigêmeos aumentou no País, impulsionado pela popularização do uso de métodos de reprodução assistida. Em sete anos, houve um aumento de 17% nesses nascimentos.

Deixe seu Comentário

Leia Também