Menu
Buscarquinta, 05 de dezembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
32°C
Geral

Crea-MS reforça ações com 17 novos veículos de serviço

08 novembro 2012 - 11h16Por Redação Douranews

Valorizar os profissionais, garantir mais eficiência na fiscalização de obras e serviços da Engenharia e Agronomia e, consequentemente, proporcionar maior segurança às pessoas que contratam esses serviços. Com estes objetivos, a fiscalização do Crea-MS recebeu, nesta quarta-feira (7), mais um incentivo com a chegada de 17 veículos. Dessa forma, todos os agentes de fiscalização passarão a utilizar veículos e não mais motocicletas para realizar os serviços em todo o Estado. 

A iniciativa foi possível por meio de uma parceria com o Crea de São Paulo, que doou parte da frota ao Conselho Regional de Mato Grosso do Sul. “Nossa gestão é alicerçada em parcerias que nos possibilitam priorizar a valorização dos profissionais do Crea-MS e nossos funcionários, mas acima de tudo, garantir segurança à sociedade por meio de uma fiscalização eficiente”, disse o presidente do Crea-MS, Jary Castro.

Com a chegada dos veículos, os agentes de fiscalização deixarão de utilizar as motocicletas, o que permitirá maior eficiência no trabalho. “É uma forma de valorizar o trabalho de nossos fiscais que sempre estão a postos em suas motocicletas mesmo em dias de frio, chuva ou calor excessivo”, disse a gerente de orientação à fiscalização Delma Ramos, ressaltando ainda que “os fiscais são o coração do Crea-MS”.

A solenidade contou também com  a presença de conselheiros e diretores.  Durante a solenidade, Jary Castro anunciou o  início da construção do prédio da Inspetoria do Conselho em Chapadão do Sul ainda para a primeira quinzena de novembro. “Nos 11 primeiros meses do nosso segundo mandato cumprimos praticamente 100% de nossas propostas. Somente neste ano, mais de meio milhão de reais está sendo investido na melhoria dos serviços prestados”, garantiu.

O 2º vice-presidente e coordenador da fiscalização, engenheiro agrônomo Rui Zanetti, comentou que os fiscais são o braço avançado do Sistema Confea/Crea e parabenizou o empenho do presidente na busca pela melhoria do Conselho. “Entendo que os veículos são um instrumento que vem contribuir para  a melhoria e o sucesso do trabalho, não só para a fiscalização, mas também para os conselheiros, já que tudo isso se refletirá na agilidade até mesmo no relato dos processos”, disse.

A fiscalização realiza mensalmente mais de 1.200 visitas em todo o Estado. Por meio deste trabalho, o Crea-MS impede a atuação de pessoas não habilitadas em trabalhos das áreas da engenharia e agronomia. Antes da chegada dos novos veículos, a frota do Crea-MS era composta por seis veículos que atendiam aos 19 fiscais, principalmente nos deslocamentos ao interior do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também