Menu
Buscardomingo, 18 de maio de 2025
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Geral

Criada Comissão para aperfeiçoar sistema socioeducativo em MS

11 setembro 2012 - 17h26Por Redação Douranews

O sistema de funcionamento da Comissão Interinstitucional do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso do Sul passa a ser regulamentado por normas internas das Secretarias de Justiça e de Educação no Estado, conforme documento assinado hoje (11), às 9 horas, na Sala Pantanal do Tribunal de Justiça, no Parque dos Poderes.

Com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento e aperfeiçoamento de políticas, treinamentos e ações relativas ao Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, a Comissão também deve promover a articulação com órgãos públicos, privados e organizações não-governamentais voltadas para o atendimento socioeducativo.

Segundo o superintendente de Assistência Socioeducativa, da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Hilton Villasanti, a assinatura da resolução é de extrema importância para o Sistema no Estado. “Essa comissão representa a união de forças em torno do sistema”, resume Villasanti.

Fazem parte da Comissão o Poder Judiciário, Poder Legislativo, Ministério Público, Defensoria Pública, Secretarias estaduais de Governo, Justiça e Segurança Pública, Trabalho e Assistência Social, Saúde e de Educação, além da Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também