A Volkswagen do Brasil relançou um ícone da marca, o Fusca. O carrinho, que foi símbolo de “pau para toda obra”, aquele que roda tanto na cidade como no campo, é agora o símbolo de esportividade e luxo. O Fusca já não é mais o carro do povo. A montadora apresentou o modelo com direito à presença de atores globais e do queridinho do Brasil atualmente, o jogador do Santos e da Seleção Brasileira Neymar.
O Fusca chega em novembro, e com motor 2.0 turbo e 200 cavalos de potência. Longe do motor 1.3 que o consagrou no país. Para se ter uma ideia, com esse novo conjunto mecânico o Fusca acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e alcance a velocidade máxima de 210 km/h.
Os amantes do modelo podem “torcer o nariz” para o novo carro, mas ele traz em suas linhas lembranças do bom e velho Fusca, que foi desenhado por nada menos que Ferdinand Porsche na década de 30. O desenho é mais parecido com o primeiro modelo e não com o New Beetle de 1998.
Aliás, em relação ao New Beetle de 1998, nada permaneceu igual, segundo a montadora. “O Fusca se caracteriza por uma clara e dominadora esportividade. Não tem apenas um perfil mais baixo: é mais largo, o capô dianteiro é mais longo, o para-brisa foi mais para trás, criando um novo dinamismo”, explicou o chefe de design da marca Volkswagen, Klaus Bischoff Bischoff. A nova geração do Fusca, segundo ele, é mais dinâmica e mais masculina. Com informações do iG