A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) marcou para a manhã desta quarta-feira (7) um café da manhã que deveria ser realizado nas instalações da futura sede da ESA/MS (Escola Superior de Advocacia) no Estado.
Alertado por um pedido de liminar impedindo a realização do citado evento, o presidente da Ordem, Leonardo Duarte, antecipou-se à decisão da Comissão Eleitoral da OAB/MS e decidiu pelo cancelamento do café da manhã “...para evitar polêmica e uso eleitoral da questão”, conforme nota oficial publicada no site da entidade.
Em nota oficial, Leonardo justifica que a OAB/MS “tomou essa iniciativa em decorrência de pedidos de impugnação do evento, solicitado por chapas de candidatos à presidência da Ordem”.
Ainda assim apesar de corrigir o crime eleitoral em tempo, chapas adversárias, como a Renova Ordem, encabeçada pelo candidato Alexandre Bastos, observam que a diretoria atual da OAB desrespeitou a ética e afrontou princípios dos quais se diz defensora.
“A lei eleitoral brasileira proíbe inaugurações de obras e ações semelhantes durante o processo eleitoral, porém, no pleito da OAB o que se vê é justamente o contrário”, criticou Alexandre Bastos.,