“São mais de R$ 16,5 milhões que deixaram de ser pagos nos últimos cinco anos. Esse dinheiro faz muita falta para o nosso comércio”. Por isso, segundo o presidente Francisco Eduardo Custódio, a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) decidiu estabelecer a parceria com a empresa Agilex e lançou, nesta quarta-feira (26), a Central de Recuperação de Crédito.
Conforme os números apresentados por Custódio, esses débitos envolvem 37.300 consumidores em situação de inadimplência junto ao comércio local. Considerando que Dourados conta uma população estimada em 200 mil habitantes, cerca de 20% dos habitantes do Município possuem algum tipo de pendência a ser quitada.
“Devido à restrição no nome, esses clientes inadimplentes deixam de consumir em Dourados, o que causa um grande prejuízo para a nossa economia”, observou o presidente da entidade, ao anunciar, também, o início da comercialização de espaços publicitários para a edição 2013 do Guia Empresarial, uma inovação em Dourados no segmento de guias e listas telefônicas.