Curar a dor de um amor perdido com um novo é um caminho viável para muita gente. Ao terminar um relacionamento, muitas pessoas procuram apostar todas as fichas em uma outra pessoa como forma de reconstruir a autoconfiança e preencher o vazio. Mas isso realmente funciona?
De acordo com a colunista Beth Tiger, do site Your Tango, o divórcio pode realmente ser algo difícil de se encarar sozinho, mas, antes de apostar numa nova relação, vale fazer algumas perguntas para si mesma e, com isso, se preservar. Confira.
1. O que você espera de um namoro?
Você deseja um relacionamento duradouro ou apenas uma noite? Seja honesta. Não é preciso se sentir envergonhada por querer algo meramente casual. Mas você deve estar disposta a falar o que você quer com quem está saindo. Não minta ou assuma um compromisso apenas para manter a pessoa ao redor, caso contrário, terá problemas.
2. Você fala sobre o seu divórcio ou sobre o seu ex?
É interessante dividir o passado com um novo parceiro, mas se você ainda alimenta sentimentos com raiva, tristeza ou arrependimento, é preciso deixar isso de lado e abrir o coração para algo novo. Não comece um relacionamento se ainda não superou o último, isso é injusto com a pessoa com quem você está saindo.
3. Você está pronta para ter “a conversa”?
Se você não consegue falar sobre sexo, ainda não é hora para praticá-lo. Você deve se sentir segura na relação para estar pronta para algo mais íntimo. Se você não consegue falar sobre doenças sexualmente transmissíveis, monogamia ou sobre os seus desejos mais secretos, não insista.
4. O que você procura em um novo parceiro?
Não responda o que você não quer, mas sim, o que você quer. A lei em psicologia é “semelhantes atraem semelhantes”, então, tenha foco e não se acomode.
5. O que você pode trazer para uma nova relação?
Se existem coisas que você busca em uma nova relação, certifique-se se você as tem antes de mais nada. Se você quer sair com alguém financeiramente responsável, você também deve ser. Se você quer alguém confiável, tenha certeza se você pode ser uma pessoa com quem as pessoas podem contar. Você namoraria você mesma? Se não, trabalhe nessas questões antes.