O amor romântico não tem fórmula. E muito menos exige que os envolvidos sejam de carne e osso. Diálogo? Dispensável. O que interessa é ser feliz, mesmo que o conceito de felicidade fuja de todos os padrões. Abaixo, o blog lista alguns dos casamentos mais inusitados de que se tem notícia.
Entre espécies: Aos 26 anos, Sharon Tendler se apaixou à primeira vista por Cindy, um golfinho. Eles se casaram em Israel, em setembro de 2005. De vestido branco e buques, a milionária de Londres (Inglaterra) mergulhou com o marido logo após dizer "sim". Porém, meses depois, o golfinho conquistador, de 40 anos, morreu, por complicações no estômago. À época, Sharon fez questão de destacar que não era uma pervertida, contou o "Daily Star".
Quentinho: Em 2019, a britânica Pascale Sellick, casou-se com o seu edredom em uma cerimônia suntuosa, com 120 convidados, todos em traje de dormir. O relacionamento era antigo, Pascale passava muito tempo com o edredom durante a época mais fria.
Amor do outro mundo: Amanda Teague, da Irlanda do Norte, trocou alianças em 2018 com o fantasma de um pirata haitiano chamado Jack que viveu no século XVIII. "Minha alma gêmea", disse ela, que trabalha como sósia de Jack Sparrow. No ano seguinte, ela pediu divórcio, alegando que o marido tentara matá-la. Amanda declarou ter precisado de exorcismo para se livrar de Jack.
Autocasamento: Desiludida após longo romance terminar, a italiana Laura Mesi se casou com ela mesma, em cerimônia com vestido branco, enorme torta e muitos convidados. "Você pode ter um conto de fadas mesmo sem o príncipe", declarou a personal. A relação é aberta. A modalidade solitária, com ares de manifesto, virou febre, como aconteceu com a australiana Linda Doktar e a inglesa Sophie Tanner, que superou até traição.
Amor de estação: Carol Santa Fe se casou com uma estação ferroviária em 2011. Ela dizia fazer "sexo mental" com a "esposa", que mora em San Diego (Califórnia, EUA).
Altos e baixos: A americana Linda, de 60 anos, está casada com uma montanha-russa de parque de diversões, de 20 metros de altura e 70 toneladas, que tem até nome: Bruce. "Algumas mulheres gostam de homens altos", disse ela, segundo o "Daily Mirror". Ela já havia tido relacionamentos com um trem e um avião. Não deram certo.
Béééé!: Em 2006, Charles Tombe foi forçado a se casar com um cabra após ter sido flagrado fazendo sexo com ela, nos arredores de Juba (Sudão do Sul). O dono do animal também exigiu uma indenização em dinheiro. O sudanês não se opôs.
Cadela: O caso de Selvakumar não envolve exatamente paixão, mas nao deixa de ser insólito. O indiano se uniu a uma cadela para, segundo a sua crença, quebrar uma maldição. O indiano havia matado dois cães quando ele era mais jovem, e, desde então, o seu corpo começou a ficar paralisado e a perder a audição. Acreditando se tratar de uma maldição, ele foi aconselhado a se casar com uma noiva canina.
No ares: A alemã Michéele Köbke está planejando se casar com um avião, depois de longo namoro. O primeiro encontro com o belo Boeing se deu em 11 de março de 2014, no aeroporto de Tegel (em Berlim, Alemanha). Foi amor à primeira vista.