Nem sempre o glamour da carreira musical é suficiente para alguns astros. Muitos deles, por motivos diferentes, acabam abraçando outras carreiras em áreas bem diferentes da dos palcos.
Que o diga o americano Dan Spitz, ex-guitarrista da banda de heavy metal Anthrax. Ele agora é um dos maiores relojoeiros do mundo após, em 1995, "pendurar a guitarra" e fazer um curso com mestres suíços.
O britânico Richard Coles, tecladista da banda de pop eletrônico Communards (da versão dance de "Don't Leave Me This Way"), sucesso nos anos 1980, radicalizou: tornou-se vigário anglicano em Finedon (Inglaterra).
Já a cantora de soul e hip hop americana Erykah Badu se aventurou pela carreira de doula (assistente de parto) e já ajudou dezenas de mulheres a darem à luz. Ela tambem criou uma linha de incensos com fragrâncias feitas a partir de suas calcinhas usadas. A estrela ainda faz show a abraçou também a missão de ativista dos direitos civis e do veganismo. Ah, às vezes também ataca de DJ.
O guitarrista de jazz-rock Jeff ‘Skunk’ Baxter, ex-Steely Dan e The Doobie Brothers, virou consultor do Exército americano. Ele é respeitado especialista em softwares de defesa militar.
A neozelandesa Alannah Currie, que foi percussionista do Thompson Twins, outro grupo pop oitentista de sucesso nas paradas europeias, virou expert na reforma do estofamento de móveis clássicos.