O presidente venezuelano Hugo Chávez foi recebido por milhares de pessoas durante um ato público realizado hoje (1) pelas ruas de sua cidade natal, Sabaneta (sudoeste), primeira parada na intensa reta final da campanha pela reeleição que acontece domingo (7).
Na Praça Bolívar de Sabaneta, coração do ato, Chávez lembrou da infância, dos locais onde dançava e jogava futebol. "Uma saudação a todo o meu povo amado, uma saudação a este ninho da minha vida", disse Chávez logo após chegar à localidade.
Ao percorrer as ruas da cidade, o mandatário venezuelano cumprimentou do alto de um caminhão antigos vizinhos, amigos e familiares, enquanto contava histórias da infância e da juventude.
"De Sabaneta para Miraflores", repetia incessantemente o presidente venezuelano, referindo-se ao palácio presidencial para onde retornará na quinta-feira, após o encerramento da campanha em Caracas. Em três dias, Chávez percorreu seis estados do país.
Aos de 58 anos e desde 1999 no poder, Chávez chega como favorito às eleições de domingo em que enfrentará o opositor Henrique Capriles Radonski, de 40 anos, que realizou uma campanha mais ativa, reduzindo a desvantagem em relação ao presidente nas pesquisas de intenção de voto. Com informações do Terra