Dois ataques nas proximidades do estádio de futebol do Besiktas, em Istambul, na Turquia, mataram 38 pessoas e deixaram 136 feridos neste sábado (20), conforme notícia confirmada pelos ministérios do interior e da saúde do país.
As explosões com um carro-bomba do lado de fora do estádio da equipe de futebol Besiktas de Istambul - seguido de um atentado suicida em um parque adjacente menos de um minuto depois - abalaram uma nação de futebol ainda tentando se recuperar de uma série de atentados este ano em cidades turcas, como em Istambul e na capital Ancara.
As bombas atingiram policiais, matando 27, disse o ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu, aos repórteres neste domingo (11). Ele acrescentou que 10 pessoas foram presas suspeitas de conexão com o "ataque terrorista".
O número de mortos civis foi menor porque os fãs já tinham deixado o recém-construído Estádio Vodafone Arena após o jogo de futebol, quando as explosões ocorreram. Testemunhas também ouviram tiros depois das explosões, segundo repercute a agência Reuters.