Menu
Buscarquarta, 17 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Mundo

Jovem cancela festa depois de susto no Facebook

15 março 2011 - 13h47Por Redação Douranews, com Reuters

Uma adolescente de Sydney teve que cancelar sua "pequena festa de aniversário" depois de 200 mil pessoas que não tinham sido convidadas confirmarem presença no Facebook, informou nesta terça-feira a imprensa australiana.

Jesse anunciou sua festa de 16 anos na rede social, pedindo que cada amigo comunicasse a outros conhecidos, já que não teria "tempo de convidar cada um pessoalmente".

Um dia depois de postar o convite, a estudante ficou surpresa quando viu que 20 mil pessoas já tinham confirmado presença, número que se multiplicou até 200 mil nesta terça-feira e que segue crescendo mesmo depois de a festa ter sido cancelada.

Segundo a imprensa australiana, o convite foi "seqüestrado" por membros do grupo denominado "Anonymous", que o propagou como um vírus por todo o mundo.

No fim das contas, a jovem pôde comemorar o aniversário com seus amigos em uma festa particular em casa e com agentes da polícia na porta para evitar incidentes.

Um portal da internet quis lucrar com o caso e começou a vender camisetas com o nome de Jesse e a data da festa por cerca de US$ 16.