Uma adolescente de Sydney teve que cancelar sua "pequena festa de aniversário" depois de 200 mil pessoas que não tinham sido convidadas confirmarem presença no Facebook, informou nesta terça-feira a imprensa australiana.
Jesse anunciou sua festa de 16 anos na rede social, pedindo que cada amigo comunicasse a outros conhecidos, já que não teria "tempo de convidar cada um pessoalmente".
Um dia depois de postar o convite, a estudante ficou surpresa quando viu que 20 mil pessoas já tinham confirmado presença, número que se multiplicou até 200 mil nesta terça-feira e que segue crescendo mesmo depois de a festa ter sido cancelada.
Segundo a imprensa australiana, o convite foi "seqüestrado" por membros do grupo denominado "Anonymous", que o propagou como um vírus por todo o mundo.
No fim das contas, a jovem pôde comemorar o aniversário com seus amigos em uma festa particular em casa e com agentes da polícia na porta para evitar incidentes.
Um portal da internet quis lucrar com o caso e começou a vender camisetas com o nome de Jesse e a data da festa por cerca de US$ 16.