Menu
Buscarsábado, 18 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Mundo

Trem sai dos trilhos e mata mais de 100 pessoas na Índia

20 novembro 2016 - 12h21

Mais de 100 pessoas morreram e 150 ficaram feridas neste domingo (20) em um acidente ferroviário, no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, segundo a agência France Presse. Como muitos feridos estão em estado grave, o número de mortos ainda pode aumentar. O trem expresso Patna-Indore saiu da linha férrea perto da cidade de Kanpur, no estado de Uttar Pradesh, às 3 horas da madrugada (equivalente a 19h30 de sábado em Brasília), quando muitos passageiros estavam dormindo.

As operações de resgate prosseguem para tentar encontrar sobreviventes ou corpos entre as ferragens. Canais de televisão exibiram imagens de uma composição inclinada, com alguns vagões praticamente esmagados. Um porta-voz da Região Norte e Central da Rede de Ferrovias indiana, R.D.Bajpayee, disse que "as causas do acidente ainda não puderam ser determinadas".

Passageiros afirmaram que ouviram um grande barulho pouco antes de serem projetados contra as paredes do trem. "Acordamos com um grande barulho. Era de madrugada e os gritos eram ensurdecedores. Tenho sorte de ter saído com vida e ileso", afirmou um passageiro à imprensa, segundo a France Presse.