Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Mundo

Trump declara guerra "à imprensa desonesta"

22 janeiro 2017 - 12h15

Donald Trump, disse em visita oficial à sede da CIA, agência de inteligência dos Estados Unidos, em Langley, neste sábado (21), que está “em guerra” com a mídia. Segundo o novo presidente dos Estados Unidos, a mídia “desonesta” mentiu sobre a quantidade de pessoas presentes em sua posse, realizada na sexta-feira (20) em Washington. “Como vocês sabem, eu estou em guerra com a mídia. Eles estão entre os seres humanos mais desonestos na Terra”, disse Trump.

Segundo ele, as imagens da posse exibidas pela imprensa – com espaços vazios – não registraram a multidão que se estendia do Congresso até o Washington Monument, monumento localizado no centro do National Mall e “parecia ter 1,5 milhão de pessoas”. Número bastante superior à estimativa da mídia de 900.000 presentes.

Trump também acusou a imprensa de ter sido a responsável pela tensão entre ele e a CIA. A imprensa “fez parecer que eu tenho um problema com a comunidade de inteligência. E só quero que saibam que vocês são a primeira visita que eu faço, é exatamente o oposto”, disse, conforme repercute a revista brasileira Veja na internet.