Um tubarão foi visto saltando da água e mordendo um dos pés de um homem que praticava parasailing (prática em que uma ou mais pessoas são puxadas de parapente por um barco) no Mar Vermelho.
O ataque ocoreu na última sexta-feira (25/6). A vítima, um jordaniano de 37 anos, estava fazendo acompanhado de outro banhista em praia de Aqaba. De repente, o predador surgiu e abocanhou o pé dele. Logo depois, o parapente alçou voo, levando o ferido.
O homem perdeu uma porção da parte de trás do pé no ataque que também cortou tendões, rompeu músculos e quebrou vários ossos.
A vítima foi levada ao hospital militar Prince Hashem, na mesma cidade portuária, onde operou o pé direito. Sua condição foi descrita como estável, conforme reportagem do "Daily Mail"
Mohammad Qatawneh, do Centro Internacional de Mergulho de Aqaba, disse à mídia local que, embora chocantes, os ataques de tubarões no Golfo de Aqaba são raros.
"Tubarões são encontrados em todos os mares do mundo, e no Mar Vermelho existem muitos tipos de tubarões, mas sua presença na região de Aqaba é muito rara", completou o especialista Mohammed Khalil Al Zabada ao "Gulf News".