O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, publicou nesta terça-feira (12) uma foto do político ucraniano Viktor Medvedchuk algemado. Medvedchuk é uma liderança pró-Rússia na política ucraniana e líder do principal partido de oposição.
Segundo Zelensky, ele foi preso por forças de segurança. Em fevereiro, o governo ucraniano afirmou que Medvedchuk havia fugido de uma prisão domiciliar. Ele enfrentava um processo por traição desde o ano passado.
Medvedchuk diz que o presidente Vladimir Putin, da Rússia, é o padrinho de sua filha, e ele nega ter cometido qualquer crime.
Única opção
Em um dos poucos pronunciamentos desde o início da guerra na Ucrânia, o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou, também nesta terça-feira (12), que "não tinha opção" que não realizar ataques em território Ucrânio, o que seu governo chama de "operação militar especial".
Em discurso em uma cerimônia de premiação do Cosmódromo de Vostochny, um centro espacial no leste do país, Putin afirmou que os objetivos da guerra são "claros e nobres" e disse que as tropas russas vão alcançar todos os seus objetivos na Ucrânia.