Um urso-pardo matou uma mulher que estava sozinha em uma barraca em camping na pequena cidade de Ovando (Montana, EUA) na madrugada de terça-feira (6/7). Agentes ambientais estão vasculhando a área por terra e pelo ar a fim de achar o urso, que deverá ser abatido. A área foi isolada e armadilhas foram espalhadas pela mata.
Uma testemunha do ataque no camping, que fica àr margens do Rio Blackfoot, afugentou o urso usando spray de pimenta. Ele fugiu para uma mata próxima.
De acordo com o jornal "Independent Record", Ovando é um ponto de descanso popular para turistas que viajam de bicicleta pela rodovia 200. Um agente sambiental afirmou à agência AP que se acredita que a vítima fazia parte de um grupo em uma viagem de bicicleta.
Greg Lemon, porta-voz do Departamento de Pesca, Vida Selvagem e Parques de Montana, disse ao "Independent Record" que um urso foi visto por uma câmera de segurança na área de Ovando na noite de segunda-feira (5/7). Ele é suspeito de atacar um galinheiro na cidade na mesma madrugada em que a ciclista foi morta.
Segundo Lemon, a aproximação de ursos tem sido cada vez mais frequente na região nos últimos anos. Um dos motivos é a degradação do seu hábitat natural.