Política

Murilo prioriza razões técnicas e comprometimento para nova administração

20 FEV 2011 • POR Redação Douranews • 03h00
Murilo diz que "vamos entrar trabalhando" - Foto: Douranews
"Não vamos entrar na prefeitura para aprender. Vamos entrar prefeitando, agindo, realizando, afirmou o prefeito eleito de Dourados, Murilo Zauith, que na próxima quarta-feira (23) será diplomado e empossado na Câmara de Vereadores de Dourados.

Durante a semana diversos órgãos de imprensa noticiaram as possíveis definições dos nomes que ocuparão as secretarias, quando percebe-se que realmente a escolha leva em consideração e priorizam razões técnicas, comprometimento e experiência no setor para o qual foi escolhido.

Até agora estão confirmados os nomes de Walter Carneiro Júnior, para a Secretaria de Finanças; José Jorge Leite Filho, o "Zito", secretário de Governo; Ledi Ferla, secretária de Assistência Social; Antonio Nogueira, para o Planejamento; Marinise Misoguhe, secretária de Administração; Neire Colman, para a Agricultura, Indústria e Comércio; Valteir Betoni, secretário de Educação;  e Silvia Bosso, para a secretaria da Saúde.

Os nomes dos outros secretários poderão ser divulgados nesta segunda-feira, havendo diversas especulações que vêm "transformando" alguns nomes em possíveis secretários, fato rechaçado por Murilo Zauith.

"Aqueles que compõem o secretariado terão seus nomes confirmados, mas tem gente que anda falando coisas que não serão confirmadas por nós", disse Murilo.

Ainda faltam ser apontado quem será responsável pela Comunicação Social, Obras e Serviços Urbanos, bem Procon, Guarda Municipal, Funced, Chefe de Gabinete e Procurador Geral do Município.

Neste segunda-feira também deverá entrar na pauta da Câmara de Vereadores a criação das secretarias de Cultura e da Juventude.

No caso da Secretaria da Cultura, já está definido que ela substituirá a Funced, que passará a cuidar apenas dos esportes, funcionando no Douradão. A Cultura, segundo informações, já tem o nome definido e funcionará integralmente nas dependências existentes no Teatro Municipal.