Dourados

Presidente da Aced é jurada da Casa Cor MS

18 AGO 2016 • POR • 19h43

A presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Elizabeth Salomão, foi convidada para ser jurada da Casa Cor MS. O maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, tem sua quarta edição realizada em Mato Grosso do Sul este ano.

“Dourados tem profissionais conceituados neste segmento e forma novos talentos a cada dia. Por isso, entendemos nossa participação enquanto representante da Aced como um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos empresários, arquitetos, decoradores e todas as empresas que estão relacionadas a este setor”, afirma Elizabeth.

O júri também será composto pela arquiteta e decoradora Brunete Fraccaroli, que possui 30 anos de experiência e mais de 100 projetos realizados em diferentes mostras de decoração e design no Brasil e exterior. Para o grande público, Brunete ficou conhecida ao participar do reality show, Mulheres Ricas (2012), exibido pela Band.

Ainda estará no júri, uma das maiores revelações da arquitetura e design de interiores, Guilherme Torres, vencedor do A’Design Awards 2015; o jornalista e arquiteto Pedro Ariel Santana, que esteve à frente da Revista Casa Cláudia por quase 20 anos, figura conhecida no maior epicentro do design mundial, a Feira do Móvel de Milão, e curador oficial da Design Weekend de São Paulo e no Grupo Casa Cor é diretor de relacionamento.

Entre o grande elenco de profissionais atuantes em Mato Grosso do Sul, além de Elizabeth, estão a pós-doutora em arte e fotografia e membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte, Maria Adélia Menegazzo; e o coordenador do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Gutemberg dos Santos Weingartner.

Neste ano, 30 projetos assinados por 41 profissionais serão avaliados pelo júri. Na próxima terça-feira (23), será realizada pela Casa Cor MS a Avant-Première, um evento já tradicional no qual a casa é aberta somente para a imprensa e jurados que avaliam os projetos da quarta edição da mostra.

Os projetos desta edição disputam oito troféus Casa Cor. Haverá o prêmio “Escolha do Profissional”, o qual será escolhido pelo próprio elenco da casa em voto cruzado, além da premiação dos ambientes nas seguintes categorias: Melhor Projeto, Solução Criativa, Ambiente Funcional, Destaque Organização e Execução, Escolha da Imprensa e Capa da Revista.

A Casa Cor MS foi realizada pela primeira vez em 2009. Ao longo de suas edições, recebeu ao todo 60 mil pessoas, sendo palco de eventos corporativos, desfiles de moda, festival gastronômico, além de cenário para editoriais e fonte de reportagens para a imprensa.