Saúde

HU cria pesquisa para acompanhar dieta de pacientes

8 SET 2016 • POR • 12h21
Pacientes opinam sobre melhor forma de alimentação enquanto estão no HU - Foto: Arquivo

Com o objetivo de sondar, mensurar a satisfação e verificar a necessidade de eventuais ajustes na alimentação oferecida aos pacientes, o Setor de Hotelaria Hospitalar, por meio do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), elaborou uma pesquisa que passará a ser rotina no HU (Hospital Universitário) da Universidade Federal da Grande Dourados a partir deste mês.

De acordo com a nutricionista do SND, Débora Kanegae Tadano, a pesquisa de satisfação com a dieta foi aplicada pela primeira vez no mês de agosto e passará a ser uma das ferramentas para o aperfeiçoamento do setor. “Além dos resultados objetivos, conseguimos perceber que a pesquisa é um ótimo meio para melhorar a comunicação com os pacientes e agregar mais esse elemento ao programa de humanização do hospital”, relata.

Para exemplificar, a nutricionista conta que muitas mudanças e melhorias podem ser implementadas imediatamente, assim que são detectadas por meio do questionário aplicado aos pacientes: “Muitas vezes são coisas simples, como passar a servir a salada em separado dos alimentos quentes. Houve essa sugestão e acatamos de imediato”, relatou.