Eleições

Geraldo e Renato protagonizam confronto e Délia sai ilesa de debate

24 SET 2016 • POR • 15h06
Renato, Ênio, Wanderlei, Délia e Geraldo participaram de debate na Aced - Douranews

Os candidatos Geraldo Resende, do PSDB e Renato Câmara, do PMDB, protagonizaram os maiores lances de confronto direto durante o debate realizado pela rádio FM92 no auditório da Aced, enquanto a candidata Délia Razuk passou incólume. No saldo geral de participação, jornalistas afirmaram que os candidatos Wanderlei Carneiro do PP e Ênio Ribeiro, do PSOL, demonstraram bons conhecimentos técnicos.

A realização do debate na Aced, com transmissão ao vivo pela rádio FM, durou cerca de duas horas e meia, teve até intervalo para a transmissão do horário eleitoral gratuito e mobilizou grande número de assessores dos candidatos e convidados da emissora e do setor empresarial,interessado em obter compromissos em relação ao futuro prefeito da cidade.

No final do quarto bloco, o candidato Renato Câmara ainda ganhou um minuto como direito de resposta por ter sido citado por Resende por denúncias enquanto foi prefeito de Ivinhema e acabou ‘ganhando’ direito de réplica da produção.

Mais debates

Mais dois debates ainda vão aguçar os ânimos nesta reta final da campanha: neste domingo (25), após o Fantástico, a TV Morena realiza o encontro dos candidatos e na quinta-feira (29), último dia permitido para a propaganda eleitoral, a TV RIT fecha o encontro que certamente terá confronto ainda mais direto entre os concorrentes, às 21 horas.

Fato curioso do debate organizado pela TV Morena é que os candidatos terão que comparecer aos estúdios da emissora em Ponta Porã, a emissora geradora do sinal para Dourados e região para poderem participar do encontro. Ao longo da campanha, em vários momentos, a justiça eleitoral chegou a mandar a emissora a transmitir o horário eleitoral de Dourados, mas só teve essa ordem atendida parcialmente.