Futebol

Oswaldo preferiu Corinthians para ter 'certeza' em 2017

13 OUT 2016 • POR • 11h50
Oswaldo Oliveira não tinha certeza de emprego para 2017 no Sport - Foto: Marlon Costa/PE Press

A despedida do técnico Oswaldo de Oliveira do Sport foi melancólica em campo - derrota por 3 a 0 para a Chapecoense - e rápida diante dos microfones. Mostrando um pouco de irritação e querendo velocidade na entrevista coletiva que concedeu depois da partida, o treinador tentou explicar rapidamente os motivos de ter tomado a decisão de trocar o Rubro-negro pelo Corinthians ainda com a Série A do Campeonato Brasileiro em andamento. De acordo com o ele, a segurança de estar empregado em 2017 pesou na decisão.

“Senti que a minha possibilidade de permanência no Sport não tinha firmeza e não tinha uma decisão tomada. Eu tinha exemplos anteriores como a saída do Flamengo e não posso mais passar por isso. Pedi que a diretoria definisse, mas não tiveram como, porque tem eleição. Não houve condição de seguir dessa forma”, afirmou.

Sem dar muitos detalhes sobre a conversa com o Corinthians, Oswaldo confirmou que foi procurado pelo time paulista outras três vezes durante esta Série A do Campeonato Brasileiro, mas resistiu. “Desde a saída do Tite eu recebi três convites e resisti aos três e agora, numa situação de decisão, senti que a minha possibilidade de ficar aqui não tinha certeza”, completou.

Oswaldo evitou responder perguntas sobre o Corinthians e disse que só falaria sobre o novo clube quando se apresentar no Parque São Jorge. O alvinegro está em nono lugar na Série A do Brasileiro, com 42 pontos.