Polícia

Caminhoneiros flagrados em postos de gasolina de Dourados com 151 kg de maconha

13 OUT 2016 • POR • 15h07
José Carlos e Nahim Leonardo são de Campo Grande e passavam por Dourados com a droga - Foto: DOF

Uma ação conjunta do DOF e de policiais do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Dourados, realizada na tarde desta quarta-feira (12), culminou na prisão de José Carlos Pereira França, de 43 anos e Nahim Leonardo Carvalho, de 33, ambos moradores em Campo Grande, por tráfico de drogas.

A dupla ocupava uma carreta Mercedes Benz de cor amarela, com placas de Indaiatuba/SP, e foi abordada, após denúncias, em um posto de combustível na rodovia BR 463. Os ocupantes do veículo se mostraram nervosos com a abordagem policial, levantando a suspeita de que estariam levando algo ilícito, sendo confirmada, após vistoria na carreta, onde foi localizada em meio a lonas, 115 tabletes de maconha que após pesagem totalizaram 151 quilos da droga.

Os acusados relataram que receberam a droga no posto de combustível onde foram abordados e que a droga teria como destino a cidade de Curitiba, onde receberiam 5 mil reais pelo transporte da ‘mercadoria’.

Mochileira ‘cai’ com 5 quilos

Ingred Sabrina dos Santos Mendes, de 21 anos, moradora na cidade de Apucarana/PR, foi presa por uma das equipes operacionais do DOF, transportando 8 tabletes de maconha em um ônibus na rodovia MS 295. Ela foi flagrada durante bloqueio nesta quarta-feira (12), no trecho entre Eldorado e Iguatemi, a bordo do ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã x Guaíra/PR.

Quando os policiais realizavam vistoria na bagagem dos passageiros, foi localizado debaixo da poltrona de Ingred, uma mochila contendo 8 tabletes de maconha que totalizaram 5 quilos da droga. A jovem confessou que foi contratada em Apucarana para pegar a droga em Ponta Porã e retornar, recebendo a quantia de 2 mil reais pelo transporte.