Saúde

Saúde promove ações pelo Dia Mundial da Alimentação

21 OUT 2016 • POR • 16h45
Diversificação da produção de alimentos é preocupação da Semana - Arquivo

A Secretaria municipal de Saúde promove nesta sexta-feira (21), através do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde Família), uma ação para lembrar o Dia Mundial da Alimentação, que é comemorado no dia 16 de outubro. As atividades acontecem agora à tarde no Cras do Parque das Nações I.

Entre as atrações, estão sendo realizadas exposição dos trabalhos desenvolvidos na área de educação em saúde; contação de estórias; vacinação de animais; gincana kids; avaliação nutricional; oficinas de sucos naturais; distribuição de sementes como incentivo a horta caseira e a exibição de filmes para promoção de alimentação saudável em todas as faixas de idade.

O Dia Mundial da Alimentação foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial e principalmente sobre a fome no planeta. A data foi escolhida para lembrar a criação da FAO (a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação), em 1945.

O NASF de Dourados idealizou a ação com o tema proposto pela FAO – “O clima está mudando. A alimentação e a agricultura também” – e conta com a participação da Sanesul, Irmãos Maristas, UFGD, Unigran, Anhanguera e do CCZ como parceiros.