Política

Délia pede apoio da Fiems para alavancar atividade industrial

21 OUT 2016 • POR • 18h50
Prefeita eleita esteve na sede da Fiems com o deputado Paulo Corrêa - Assessoria

Depois de assumir compromissos com a indústria em relação aos incentivos fiscais, zoneamento industrial, PPPs (Parcerias Público-Privadas), Ecopontos e alvarás e licenciamentos, a prefeita eleita de Dourados, vereadora Délia Razuk (PR), pediu apoio da Fiems no sentido de estabelecer parcerias que contribuam com o desenvolvimento do setor no município. Em visita ao presidente Sérgio Longen, nesta sexta-feira (21), em Campo Grande, ela afirmou que Dourados precisa da colaboração da Federação para colocar em prática o projeto de crescimento da atividade no município.

Ao fim do encontro, Sérgio Longen afirmou que a disposição de Délia Razuk em alavancar o setor industrial da região aliada à possibilidade de parcerias com o Sistema Fiems deve fomentar a atividade na região. “A Prefeitura de Dourados estará em busca de ações para o fomento e captação de novas indústrias e terá apoio do Sesi, Senai e da própria Fiems, não só nessa empreitada, mas também para as indústrias que já estão ali instaladas. Serão apoios dos mais variados, na área de informação, tecnologia e nas linhas de crédito, pois entendemos que o Sistema Indústria tem como contribuir, até porque, a prefeita eleita está muito disposta e compreende que o município tem essa particularidade positiva”, disse.

O presidente da Fiems completa que a vontade política é o ingrediente principal para o crescimento industrial. “E vemos essa vontade da Délia. É disso que nós precisamos hoje enquanto empresários”, finalizou. Já a prefeita eleita lembrou que, após ter participado do “Encontro com a Indústria – Compromisso com o Desenvolvimento”, promovido pela Fiems, pôde conhecer de perto os anseios do setor e a parceria para atender a essas demandas será fundamental. O deputado Paulo Corrêa, do mesmo partido de Délia, acompanhou a prefeita na visita.