Dourados

Morador de bairro diz que Murilo faz a diferença: 'Cumpre o que promete'

6 NOV 2016 • POR • 11h10
Assis David, com a mulher Marli, agradece cumprimento de promessa do prefeito Murilo - Assessoria

“É uma administração que cumpre o que promete para a gente”, disse o mecânico Assis Alves David, de 56 anos, morador do Jardim Ipiranga, neste sábado (5), ao agradecer o prefeito Murilo Zauith (PSB) pela entrega da obra de asfalto no bairro. Os moradores esperavam há anos pela infraestrutura.

“Para sair de casa só com a sacolinha no pé e quando chovia ficava um buracão. Já cheguei até a cair de moto. Pensei em vender a minha casa e sair daqui, porque achei que o asfalto nunca iria chegar. Mas, esta administração [do Murilo] cumpre o que promete para a gente”, disse Assis. Ele ainda enalteceu o trabalho dos vereadores que atenderam a comunidade.

Assis mora há sete anos no bairro com a esposa Marli Câmara de Lima David, de 41 anos. A moradora relata que antes era difícil ter acesso à residência, principalmente em dias de chuva. Familiares, inclusive, deixavam de fazer visitas devido ao barro. “Hoje dá gosto de receber todo mundo, porque meu bairro está muito bonito”, relata.

Durante a cerimônia de entrega da pavimentação, o prefeito Murilo agradeceu aos moradores pela confiança que depositaram nele e nos vereadores. “Isso é muito importante porque num momento difícil da nossa cidade, vocês entregaram o voto de vocês e quando entregam voto, dão parte da vida de vocês”, afirma. Ele lembrou que os vereadores trabalharam junto com a administração nas viagens a Brasília, para garantir projetos nos ministérios.

Murilo também ressaltou que desde abril entrega obras executadas pela administração, sempre com foco em atender os bairros. Lembrou que obras que vão deixar marcas serão entregues nas próximas semanas, como por exemplo, a antiga rua Potreirito, que se tornou uma grande avenida de acesso a vários bairros; a primeira etapa do Centro de Convenções e a Feira Livre.

O prefeito também lembrou que deixará a Prefeitura organizada para a próxima administração. “Vamos deixar a prefeitura com pagamentos em dia, não vamos deixar conta para a próxima administração. Vamos colaborar e estamos colaborando com toda transparência, passando para a próxima administração porque a gente torce para dar tudo certo, porque quem ganha são vocês [moradores]”, relatou.

A pavimentação das ruas do bairro, que também contou com obras de drenagem, faz parte de um amplo projeto de pavimentação realizado pelo prefeito Murilo. Com recursos do pacote de R$ 52 milhões contratados com a Caixa Econômica Federal e mais recursos de emendas federais, o prefeito executa o maior programa de asfaltamento da história de Dourados.

A cobertura asfáltica da cidade saltará de 48% em 2010 para mais de 80% até o final deste ano, ou seja, em seis anos, Murilo dobrará a quantidade de asfalto em Dourados. Além disso, deixará projeto aprovado para que a próxima administração possa dar continuidade às ações e fazer Dourados chegar a 100% de pavimentação.