Economia

Setor calçadista manifesta apoio a reformas do governo

9 NOV 2016 • POR • 13h27
Temer durante reunião com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados - Foto: Marcos Corrêa/PR

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) manifestou nesta terça-feira (8) apoio às medidas econômicas do governo. O presidente da entidade, Rosnei da Silva, destacou a retomada da confiança no setor.

“Com esse conjunto de reformas, que são necessárias ser implementadas, o País começa a resgatar confiança. Com confiança se começa a ter previsibilidade e isso é tudo para investidor e para o empreendedor”, afirmou.

De acordo com o presidente da Abicalçados, o ramo calçadista possui uma rápida capacidade de reagir às mudanças na política econômica. “Construir empresas, comprar máquinas, gerar emprego na retomada da economia é um dos setores que larga na frente”, apontou. Atualmente o setor é responsável por 300 mil empregos diretos, com atividade produtora em dez estados.

Exportação

A política do governo em estimular a exportação de produtos nacionais no exterior também é comemorada pelos industriais. Neste contexto, Rosnei da Silva lembra que o setor calçadista brasileiro tem uma forte vocação exportadora, tendo parcerias comerciais com 150 países.

“Então viemos deixar o presidente tranquilo que o setor de calçados está a disposição dele para gerar emprego, gerar desenvolvimento, e mais do que nunca, fazer prevalecer o slogan do governo dele: Ordem e Progresso”, finalizou.